GAF – CAMPEÃO DISTRITAL DE JUNIORES MASCULINOS 2013

Domingo, 16 Junho 2013 20:30

Foi uma vitória especial esta dos Juniores do Grupo de Atletismo de Fátima, depois de competirem longe de casa durante quase 26 anos de existência do Clube, surge a primeira vitória caseira, logo à primeira competição de clubes realizada no Municipal de Fátima.

Estiveram em evidência vários atletas do Grupo de Atletismo de Fátima, com especial destaque para Francisco Villar, Alessandro Gonçalves e Ana Oliveira que saborearam a subida ao lugar mais alto do Pódio em todas as provas que realizaram.

Ana Oliveira participou e venceu o Salto em Altura com uma marca de 1,70 metros, o Salto em Comprimento com uma marca de 6,01 metros e os 100 metros barreiras com uma marca de 15,47 segundos.

Alessandro Gonçalves participou e venceu o Lançamento do Peso com uma marca de 12,41 metros, o Lançamento do Martelo com uma marca de 48,09 metros e o Lançamento do Disco com uma marca de 42,52 metros.

Francisco Villar venceu os 100 metros planos com uma marca de 10,82 segundos, os 200 metros com uma marca de 22,25 segundos, para além destas duas provas, participou ainda na estafeta de 4X100 metros juntamente com Guilherme Almeida, João Marto e Joel Pereira, tendo vencido com uma marca de 44,58 segundos e na estafeta de 4X400 metros juntamente com Guilherme Almeida, Miguel Sousa e João Cancela, tendo vencido com a marca de 3 50,62.

Excelentes resultados, também para os dois atletas que se estrearam nos 400 metros barreiras, Joel Pereira e Carlos Prino que alcançaram respetivamente 1º e 2º lugar, também 1º e 2º lugar foi alcançado no Triplo Salto por Joel Pereira e João Marto respetivamente.

A principal surpresa, aconteceu no Lançamento do Dardo, onde Luís Pereira atleta juvenil do GAF que com uma marca de 43,44 metros venceu a prova.

Também Elisabete Soares, deu continuidade à excelente época que vem fazendo, ao garantir a subida ao Pódio nas três provas em que participou.

No final de dois dias de intensa competição, os atletas do Grupo de Atletismo de Fátima fizeram a festa no lugar mais alto do Pódio, logo após terem recebido das mãos de António Joaquim Pereira ( Vice Presidente do GAF para a área desportiva) a Taça de Campeões Distritais de Juniores Época 2012/2013.

Additional Info

  • pagination:

eventos




Entidades Institucionais